domingo, 12 de dezembro de 2010

Nightmare *-*

Os Guitarristas, Sakito e Hitsugi fundaram os Nightmare em Janeiro de 2000 na região de Sendai. A eles juntou-se o vocalista Yomi, o baixista Ni~Ya e o baterista Zennin, mas a formação só se estabilizou em Julho quando Zennin saiu e foi substituído por Ruka, anteriormente dos Luinspear.


Os Nightmare começaram a carreira por dominar a cena musical sem nunca abrandar. A sua primeira tour foi em Julho e lançaram Zange, a sua primeira demo, em Agosto. Com um som pesado, violento, Hankouki, o lançamento que se seguiu, esgotou-se rapidamente durante o período de pré-venda, exigindo uma segunda prensagem no mês seguinte.

Um fresco balanço de jazz e rock foi mostrado com o lançamento do single seguinte, apresentando uma mudança de estilo para os Nightmare. Sempre ocupados, seguiram o lançamento com uma tour em Nagoya e Osaka antes de voltarem para o estúdio para gravar mais singles. Outlaw, o primeiro mini-albúm, foi lançado em Novembro de 2002, mostrando um som crescido e maturo dos Nightmare.

Começaram em 2003 com uma one-man tour, BATTLE, antes de lançarem Djaïnism ~Omae no mono wa ore no mono~ e Djaïnism ~Ore no mono wa ore no mono~. Seguindo mais duas tours, os Nightmare anunciaram, no concerto de dia 1 de Junho no Akasaka BLITZ, o seu contracto com a gravadora Nippon Crown. Believe, o primeiro lançamento como banda major, alcançou o 24º lugar no ranking da Oricon.

Três meses depois, o triplo A-side single, Akane/HATE/Over foi lançado e foi o precursor da sua Ultimate Circus tour, que viria a ser também o nome do novo álbum.

Em 2004, os Nightmare revelaram a sua escandalosa banda alter-ego, Sendai Kamotsu, lançando o primeiro DVD e maxi-single da banda. Sendo eles próprios, os Nightmare embarcaram numa longa tour que durou desde Abril até Junho, onde lançaram o famoso single, Tokyo Shounen. Este single chamou a atenção de muitos fãs novos e a banda acabou o ano em grande com a tour CPU 2004 Chz, onde o final foi dado no Nakano Sun Plaza e mais tarde lançado em DVD. Outro albúm e colecção de PV foram também lançados antes do final do ano.

A primeira atuação dos Nightmare em 2005 deu-se na sua cidade natal, Sendai, e em seguida vários concertos foram dados para promover o single Jibun no Hana. Embarcando noutra longa tour, a banda tocou em trinta e cinco datas pelo país fora para além de terem começado um programa de rádio on-line, Jack in the Box!, que era exibido nas noites de quarta-feira.

Sendo a primeira vez que os Nightmare foram convidados a participar num anime, os seus singles WORLD/Alumina serviram como tema de abertura e de encerramento para a série de anime DEATH NOTE. Mais tarde a banda reassumiu os seus papéis em Sendai Kamotsu para outro lançamento temático sobre homossexualismo.

Os rapazes passaram 2006 em máxima velocidade e com uma agenda de lançamentos cheia, produziram um novo álbum original, um CD com as suas músicas da época indie, e a sua primeira compilação. Em adição, outro DVD de video clips e um DVD ao vivo da sua tour TOUR [anima]lism foram lançados.

Em Fevereiro de 2007, os Nightmare lançaram o álbum the WORLD ruler e em Junho, um novo single, Raison d’etre, que foi usado como tema de abertura da série de anime Claymore. A banda foi também incluída como parte do grupo para o décimo aniversário da Takadanobaba AREA, tocando ao lado de bandas como Jinkaku Radio, Charlotte e Wizard. O segundo semestre de 2007 trouxe novos singles e DVDs tanto para os Nightmare como para Sendai Kamotsu. Os Nightmare não lançaram apenas uma coleção de single no inicio de 2008, mas Kyokutou Symphony ~the Five Stars Night~ @BUDOKAN, a primeira atuação desde sempre no Budokan, foi lançada como um álbum ao vivo e em DVD em duas edições diferentes. Passaram também a primeira parte do ano ocupados com tours e espetáculos ao vivo para o seu club de fãs.

Os Nightmare são simplesmente uma banda que não desiste. Compondo, gravando e atuando canções únicas é algo que os tornou famosos, constantemente variando o seu estilo para incorporar novos sons mantendo verdadeiro aquilo que os Nightmare são. Para os ouvintes que estão á procura de algo diferente, o estilo vocal operático de Yomi é suficiente para tornar a música da banda naquilo que é. Para aqueles que nunca deram uma hipótese aos Nightmare, sentem-se e ouçam. Quase sempre com uma agenda cheia, os Nightmare vão certamente continuar por 2008 fora, provenindo experiências auditivas de prazer e talvez uma surpresa ou outra.

Fonte: http://www.jame-world.com/pt/artists-biography-51-nightmare.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário